Já no início vemos que percebemos que o filme foca em explorar a fé das pessoas e os conflitos internos de cada personagem, enquanto eles passam por toda a saga de descobrir a verdade e enfrentar a falsa santa. Quando a Alice começa a realizar milagres usando os poderes da “Santa” vemos como as pessoas começam a seguir e crer como se alguns milagres provassem que é um ser de bondade e luz, e os únicos espertos de verdade foi o casal que participa da entrevista do jornalista e fogem da cidade. Desde o ínicio dá para sentir aquela tensão de algo errado, e todas as cenas que a santa aparecem mostram traz essa sensação, e a cada descoberta do jornalista vai aumentando, ou pelo menos era isso que deveria acontecer mas na real o filme foi bem mal planejado, não conseguindo criar uma tensão para quando descobrirmos a história ter um grande impacto.

O filme se desenrola de uma forma bem lenta, só acelerando no final, e isso pode tirar o interesse em assistir o filme. A ideia da história em si é muito boa, podendo trazer ótimas questões sobre como as pessoas acreditam e seguem de forma cega, mas no final a péssima produção e direção estragaram isso, deixando sendo um filme normal de terror. Eu achava que teria cenas de susto bem elaboradas, trabalhando bem no clima para trazer aquela tensão pré susto, mas no final as cenas nem assustam porque é bem óbvio  quando a “Santa” irá aparecer e assustar. Isso traz outro ponto que preciso falar que é a “Santa”, a caracterização até que é boa fazendo sentido com a história da “Santa”, mas os sons e a forma de andar ficam bem ruins então acabou estragando toda construção do personagem.

Vamos falar do final agora, e sendo sincera foi a melhor parte do filme e quando finalmente as coisas começam a acelerar. Quando a verdade é descoberta o jornalista e médica vão impedir de Alice fazer com que as pessoas entreguem suas almas para um ser maligno, sendo sincera naquela oração que Alice estava fazendo, já me faria parar de crer nessa suposta Santa. O fato da Alice ter acreditado tão fácil e sem provas na médica e no jornalista não tem tanto sentido para mim porque ela iria acreditar em duas pessoas sem provas enquanto a “Santa” curou ela e outras pessoas, que desde o início ela acreditou sem duvidar e de repente não acredita mais nela. Quando Alice morre e o jornalista implora para Deus salvar ela me ficou uma questão, se foi realmente Deus que a salvou ou se foi a “Santa” que a salvou para voltar porque vimos no passado da santa que tiveram que prender ela na boneca para mas nesse final ela só virou cinzas, então pode ser que ela só tenha perdido sua forma física, podendo deixar o final em aberto dependendo do que você acredita.

No geral o filme é um filme de terror normal, sem nada de impactante que deve ser um destaque, sendo classificado como um filme ok. O tipo de filme que se assiste quando se está no tédio e não souber o que assistir ou até assistir enquanto faz outra coisa, já que o filme não consegue criar aquela atmosfera que te faça sentar e assistir cada cena de forma atenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *