Sorria

Nome Original: Smile
Direção: Parker Finn |
Roteiro: Parker Finn
Ano: 2002 |
Duração: 1h55 |
6.5

Em Sorria, tudo na vida da Dra. Rose Cotter (Sosie Bacon) muda, após uma paciente morrer de forma brutal em sua frente, e ela testemunhar o incidente bizarro e traumático no consultório. A partir daí, ela começa a experimentar ocorrências assustadoras que ela não consegue explicar, mas que de alguma forma, se relacionam com a morte que ela presenciou. Para entender o fenômeno que não sai de sua cabeça, a Dra. irá atrás de respostas, mesmo que o mal também já esteja perseguindo-a, e tudo que ela mais quer, é também fugir. Rose irá até as últimas consequências, com o objetivo de desvendar e combater o mal desconhecido que começou a afetar sua vida e de todos ao seu redor. Cada dia mais imersa nessa teia de acontecimentos assustadores, para sobreviver, ela deverá enfrentar a situação perturbadora que se apresenta, e tentar escapar de sua nova e horrível realidade.

Recomendamos esse filme

Nota do Filme

Nível de Medo

Nível de Tensão

Nível de Impacto

Onde Assistir

Crítica Macabra by Bia

Free Zone
Spoiler Zone
“Sorria” é um filme de terror que mistura elementos de horror sobrenatural e terror psicológico, e a mistura desses elementos proporcionou um filme muito intrigante. O filme não tem cenas de sustos baratos, mas sim cenas muito bem trabalhadas com bastante gore, cada cena de tensão consegue transmitir de forma certeira cada emoção. Focado mais nos traumas, culpa e saúde mental o filme trouxe uma narrativa mais sombria e perturbadora. A direção do filme foi muito boa com os ângulos de câmera que conseguiram passar a sensação de desconforto para quem assiste. Também foi muito bem planejado a paleta de cores opacas junto com uma iluminação sombria que reforçou a atmosfera de isolamento e a sensação de ameaça iminente. Outro ponto bem legal do filme foi a trilha sonora, que trouxe sons distorcidos para amplificar a tensão e atmosfera opressiva das cenas. Falando agora um pouco sobre a atuação, a Rose Cotter, entregou muito na atuação, conseguindo trazer uma atuação bem convincente, ela traduziu de uma forma impressionante a deterioração mental de sua personagem. E até mesmo o elenco de apoio que mesmo tendo menos destaque também entregaram muito em seus papeis. Basicamente “Sorria” é um filme que vai além do terror convencional, explorando os horrores internos e externos de forma impressionante. É um ótimo exemplo de como filmes de terror conseguem abordar temas mais complexos sem perder sua essência assustadora, então se quer um filme que mistura horror e terror psicológico esse é o filme certo.
“Sorria” é um filme de terror psicológico voltado para questões de trauma. Conhecemos Rose que depois de ver um suicídio muito bizarro de uma paciente, passa a ser perseguida por uma entidade que se manifesta por sorrisos sinistros. Essa entidade se alimenta de traumas, força as pessoas a cometerem suicídio diante de alguma testemunha, passando o ciclo de dor e destruição psicológica para quem ficou traumatizado com o suicídio. O filme tem uma protagonista que é marcada por traumas não resolvidos ligados a morte de sua mãe. Usando a fragilidade emocional a entidade vai deteriorando a mente da Rose até ela não aguentar, assim como as vítimas anteriores. A cinematografia do filme é muito boa, filmar espaços amplos mas visualmente claustrofóbicos reforçou a sensação de isolamento da protagonista, um ponto onde a cinematografia ficou muito incrível foi na sequência final na casa de infância da Rose porque usaram tons mais sombrios e iluminação reforçaram a sensação de impotência diante a entidade. Durante o filme podemos ver como todos os elementos do filme trabalham muito bem para dar a sensação de nervosismo, principalmente nas cenas em que o personagem está sendo cada vez mais desgastado pela entidade. Misturando as cenas de horror com esse tema pesado que é o trauma, “Sorria” se tornou um dos meus filmes favoritos que mistura horror e terror psicológico, porque mesmo abordando um tema sério a narrativa, atuação, cinematografia e trilha sonora juntos trouxe um filme que transmite cada sensação e emoção nas cenas. Por ser um filme de terror psicológico alguns pensam que será um filme chato com péssimas cenas de gore e sustos sem graças, mas isso não acontece com esse filme, tendo cenas de gore muito boas, que até algumas pessoas podem se incomodar. No geral é um filme de terror muito bom, até a entidade ficou muito legal, sua caracterização superbizarra fez muito sentido, no inicio pensei que não teria um monstro, mas ai veio aquela criatura bizarra que deu um choque de horror assim que vi aquilo aparecendo.
Picture of Bia

Bia

Apaixonada por filmes de terror, Música pesada e totalmente sem paciência!!! Estudante de Exatas, escritora e desenhista!!!

Críticas de parceiros

Tomamos a liberdade de colocar críticas de especialistas que acompanhamos e recomendamos fortemente que acompanhem seus canais

Deixe sua avaliação para Sorria

visitante

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Faça parte de nossa equipe

Você gosta de filmes de terror, gosta de debater e assistir esses filmes, faça parte de nossa equipe e seja um crítico macabro