"Nós" é outro grande acerto do diretor Jordan Peele, conseguindo criar um filme incrível trazendo terror, tensão e reflexão. Assim como no filme "Corra", Jordan trouxe críticas sociais, o filme não é só sobre monstros mas também sobre desigualdade social, luta de classes e a repressão. As "sombras" vivem em um mundo sombrio sem nada, passando a imagem da marginalização social, enquanto quem vive na superfície vive uma vida feliz com diversão e luz.
Com uma direção incrível conseguindo fazer quem está assistindo sentir a tensão e nervoso até nas cenas que normalmente transmitem calma e tranquilidade, isso traz um destaque impressionante para o filme. Toda a cinematografia e trilha sonora ajudam muito para trazer esse clima de inquietação durante o filme todo. Também a performance impressionante dos atores que conseguiram muito bem representam tanto a família original quanto a família de clones, e tenho que dizer que os detalhes na atuação dos clones ficou impecável. Mas tenho que falar que de todos os atores a Lupita Nyong'o ficou impecável, tanto sendo Adelaide quanto fazendo o papel da Sombra, ela conseguiu de forma impecável transmitir cada emoção.
O filme é incrível usando o jogo de câmera, efeitos sonoros e principalmente com as atuações impressionantes dos atores, esse conjunto todo conseguiu trazer essa uma melhor experiência de terror e tensão para quem está assistindo. Dos filmes de terror psicológico que já assisti, esse foi um dos melhores, conseguindo transmitir exatamente cada emoção, sensação e experiência que o filme queria passar.
O filme fez um ótimo trabalho trazendo a sensação constante de tensão e nervosismo, que foi crescendo durante o filme. Esse é um daqueles filmes em que você não consegue e nem pode perder a atenção, tendo detalhes importantes do início ao fim. Desde a cena inicial da garota andando pelo parque sozinha já conseguimos sentir uma tensão e medo, já dessa parte conseguimos ver que eles planejaram bastante cada cena, eles colocaram as cenas da garotinha de um ângulo mais baixo para quem assistir conseguir ver pela perspectiva da garota e o áudio também trouxe uma sensação de desconforto mostrando que tinha alguma coisa errada, e a tensão só vai aumentando.
As sombras não demoram para aparecer, assim já vimos que o desenrolar do filme é bem acelerado. No início da aparição vemos um clássico pai achando que pode lidar com tudo, e aí eu achei que ele ia morrer mas esse não era o plano das sombras, já que o plano é aterrorizar para depois matar, como uma vingança pelo que passaram. Vemos como a Adelaide já tinha uma certa ideia do que estava acontecendo, mas não conseguia entender por completo porque suas memórias de quando era pequena estavam confusas. No confronto inicial da família com suas sombras vemos que eles não estão indo bem, mas comparado aos amigos deles que morreram sem entender nada e as gêmeas que nem viram quem as matou, eles foram bem melhor. Mas eles tiveram uma grande volta por cima e mataram suas sombras superando seus demônios, mas sendo sincera as mortes das sombras foram bem chatas e decepcionantes, principalmente a sombra do filho mais novo.
Mas mesmo tendo pontos fortes no filme e sendo um filme muito bom, ainda tem alguns pontos que poderia ter sido melhor. Durante o filme não temos uma explicação exata sobre quem são as sombras, se são algo sobrenatural ou alguma criação científica, mas até dá para ignorar essa falta de resposta. No entanto uma coisa me irritou, que foi o fato que a família de sombras prometeu muito, e foram morrendo de jeitos chatos, mas pode ser só por conta do roteiro porque se realmente fosse uma luta justa a família original teria perdido.