“M3gan” é um filme de terror de boneco assassino bem chato comparado aos clássicos de bonecos assassinos, mas o que se destaca neste é que a boneca se tornou um assassino por meio da tecnologia avançada e não por ter alma de assassino no brinquedo ou por um demônio, isso chamou certa atenção para o filme e certa expectativa, mas spoiler não chegou nem perto de atingir minhas expectativas. O filme mesmo sendo de terror, o filme só tem sustos leves e previsíveis o que pra mim juntando com as tentativas de humor e as sátiras transformou o filme em um terror bem teen e chatinho.
Falando do visual da boneca, eles até que fizeram um bom trabalho na confecção, misturando a tentativa de fazer a M3gan parecer uma criança e a aparência robótica deixou M3gan bem bizarra. Todo o jeito da boneca em agir, falar e ir evoluindo ficou muito bom mas as tentativas de humor do filme quebrou o ar assustador da boneca robótica assassina.
Eu tinha a expectativa que M3gan superasse as histórias de bonecos assassinos, mas acabou virando uma sátira do gênero, mas também não foi o pior filme de terror que assisti. Então se quiser um filme para assistir enquanto faz outras coisas, e com uma pegada de terror teen “M3gan” até que pode servir, mas se assim como eu gosta de filmes de terro pesados, ótimas cenas de sustos e que consiga ficar imerso no filme não indico “M3gan”.
“M3gan” tem uma ideia inicial bem interessante, mas se perde tendo uma história rasa e bem previsível. O roteiro tenta juntar críticas sobre dependência tecnológica com sustos de filmes de terror, mas no final o filme acabou sendo superficial em ambos. A trama sobre uma engenheira que cria uma boneca hiperinteligente para brincar a com sobrinha que mais pra frente vira uma assassina, tinha tanto potencial, mas o desenvolvimento é tão acelerado que não tem tempo para o suspense crescer nem para a conexão entre as personagens se mostrar genuíno. E com tudo sendo uma grande decepção não temos um filme de terror para trazer de volta as telas filmes de bonecos assassinos, mas sim um filme mais preocupado em criar memes.
Nos quesitos de atuação achei que o elenco entrega performances com diálogos bem forçados e que transmitem pouca emoção real. A atriz da Cady até tenta dar uma certa aprofundada na dor da personagem mas o roteiro não ajudou muito. Toma caracterização e atuação da M3gan foram boas mas pra mim trouxe mais um ar caricato mas também um ar bizarro que deixou a boneca até que legal, mas com o passar do filme e as tentativas de humor (tentativas de humor que falharam) estragaram todo tom a ameaçar da M3gan. Então no geral muitas cenas em vez de causar medo acabou beirando o cômico, então tirou muito da estética de filme de terror / suspense que achei que teria.
O maior pecado de “M3gan” é como estragaram o legado dos filmes de bonecos assassinos. Clássicos como Chucky e Annabelle souberam criar uma atmosfera de puro terror ou ao menos uma aura macabra que tornava os bonecos assustadores, e M3gan que teve a chance de ser algo bem ameaçador por ser uma boneca assassina que não teria a dependência de uma alma ou demônio para ser assustadora, mas eles preferiram não explorar isso. Ainda estou desacreditada que perderam a chance de colocar mais uma boneca assassina mega assustadora para fazer uma boneca virar trend no TikTok.