“Goosebumps: Monstros e arrepios” é um filme de fantasia, aventura e comédia com leves toque de terror, e foi inspirado na série de livros de R.L. Stine. O filme tem um ritmo mais acelerado que é muito bom para prender a atenção de crianças, e com personagens interessantes que conseguem ser caricatos e assustadores ao mesmo tempo. O diretor do filme acertou muito na hora de misturar suspense, humor, fantasia e terror, criando um filme legal para ver com a família toda.
O ponto alto do filme é a criatividade na questão dos monstros, temos uma grande variedade dos monstros dos livros, como o Slappy, gnomos assassinos, lobisomem e o abominável homem das neves. Todos os monstros e elementos do filme conseguiram misturar assustador e caricato, deixando o filme divertido com um sustinhos de leve, já que é um filme infantil. Agora falando sobre atuação, todos os atores foram muito bem, mas Jack Black que interpretou R.L. Stine fez uma interpretação muito divertida do personagem, sendo um dos focos de comédia do filme.
Mesmo não tendo uma grande reflexão ou sustos realmente assustadores, o filme cumpre muito bem sua proposta de divertir e homenagear a série literária. Então se você está procurando um filme para ver com a família aqui temos uma boa opção, e é um ótimo filme para começar a iniciar as crianças no mundo dos filmes de terror.
O filme gira ao redor de Zach, um adolescente recém-chegado à cidade que acaba libertando acidentalmente os monstros dos livros de Stine, levando a cidade inteira ao caos. “Goosebumps: Monstros e Arrepios” é uma homenagem leve aos clássicos do terror infantil, que agrada quem cresceu lendo os livros do Stine quanto as crianças que estão começando no mundo do terror.
Um dos pontos mais legais do filme é o tom divertido e autoconsciente, parecido com “O segredo da Cabana”, mas obviamente bem mais leve, já que é para o público infantojuvenil. Pra mim uma das melhores cenas que mistura tensão, comédia e terror, é quando Stine e Zach são perseguidos pelo lobisomem no mercado. A atuação de Jack Black como Stine ficou perfeita equilibrando o mistério do personagem com um toque excêntrico que ficou perfeito com a atmosfera do filme. E mesmo sendo um filme que parece previsível, temos um plot twist de que Hannah, é uma criação literária do próprio Stine, que deu um choque para a história, dando para o final do filme um desfecho mais emocionante.
Assistir Goosebumps hoje me fez pensar em como seria ter visto esse filme quando criança, como seria estar descobrindo os filmes de monstros e começando a entender o que era o “terror”. É com certeza um ótimo terror para crianças, com um ritmo mais celerado para não perder a atenção, efeitos decentes e uma trama bem interessante. Então se quer um filme para crianças e estar disposto a ver um filme de terror leve com monstros bem conhecidos, aqui temos uma boa recomendação.